terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Você está determinado a emagrecer? Então não deixe para amanhã de um passo à frente e inicie a mudanças em sua alimentação.

Olá meus amores...
Tudo bem com vocês???
Comigo está tudo muito bem...logo volto a minha rotina normal!!!
Mas hoje quero falar sério, muito sério mesmo...esse dias com mais tempo,  fiquei lendo os blogs, quando falo ler e só ler mesmo, porque são sem comentários. Mas tenho observado que tem muita gente dizendo que está fazendo RA, mas sem mudar os hábitos alimentares, e ainda reclama que não emagrece ...mais ai fica difícil  praticamente impossível e ainda tem mais, sem fazer atividade física, o torna mais impossível ainda.
Vocês devem está se perguntado: a Jacque está doida??? porque o que mais se fala é que: e difícil mais não é impossível. E é verdade, mas quando se faz o que é certo, caso contrario acaba se tornando impossível.
Ai não adianta ficar choro-mingando, porque não vai sai do canto.
Se queremos emagrecer, temos que assumir um compromisso, não com ninguém  mas com nós mesmo, vesti a camisa literalmente.
Pois o que mais temos de precioso no mundo e a vida, vamos brincar com ela pra quer??
Então minha gente vamos levar isso a serio, aqui não tem mais nenhuma criança, aqui não é parque de diversão e muito menos estamos em uma montanha russa.
Estamos aqui pra cuidar da nossa saúde,  do nosso bem estar, da nossa aparência e acima de tudo da nossa alto estima, porque se esta estiver em alta, tudo flui bem.
O que vou falar agora, todos sabem e tem consciência, mas parece que se esquece ou simplesmente fecha os olhos pra realidade.
Peso excessivo é um grande drama para as pessoas que se preocupam tanto com o visual quanto com a saúde. Muitos estão nesta situação, mas geralmente não param para pensar a respeito ou nem assumem que precisam mudar.  
Alguns, conformados com a situação, adiam a cada dia a decisão de reduzir de peso. Outros, dão o primeiro passo, mas voltam atrás, fazendo com que o plano de emagrecimento não siga adiante.

Alguns alimentos nos levam a cometer os deslizes, mas, mesmo assim, insistimos em exagerar napizza de quatro queijos na sexta-feira à noite, na lasanha do domingo e na cervejinha do final de semana, geralmente acompanhados por petiscos muito calóricos. Depois, não entendemos o resultado assustador que o ponteiro da balança indica e deixamos de lado o ideal emagrecimento.

Se você está acostumado a assistir televisão com um pote de sorvete do lado e é capaz de assistir um filme inteiro sem prestar atenção no que está consumindo, cuidado! Este tipo de situação revela hábitos e comportamentos alimentares equivocados, que, muitas vezes, carregamos desde a infância e que acabam se tornando os grandes inimigos de quem deseja emagrecer.
O objetivo deste post é alertá-los em relação aos hábitos e comportamentos envolvidos na sua alimentação que podem ser modificados, contanto que você queira melhorar.

Mas o primeiro passo você já deu, que foi entrar aqui...mas isso não e tudo, precisa se conscientizar e fazer acontecer.
Desculpa se peguei pesado, mais aqui não tem mais criança pra ficar se passando a mão na cabeça, coisa que não faço nem com criança. 
Por que e de criança que se molda um adulto responsável.
Se você diz amém, pra tudo o que seu filho faz, chega um ponto que sai do seu controle, ai quando ele cresce, você diz: onde foi que eu errei???
Isso funciona pra RA também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário