quinta-feira, 29 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
FDS com viagem maluca porem gratificante.
Olá meus amores...
Como vocês estão??? Espero que todos bem.
Ando meio sumida né? Mais tive uma semana corrida e um fds ainda mais, pois na sexta de última hora resolvi viajar pra Manaus com meu primo pro niver do meu irmão, na verdade saímos na madrugada de sexta pro sábado de carro e uma viajem longa, paramos em Presidente Figueiredo pra almoçar e como e uma cidade turística e conhecida por suas lindas cachoeiras resolvemos tomar um banho de cachoeira e por conta disso demoramos um pouco mais que o previsto pra chegar. A viagem foi tão repentina que nem a maquina lembrei de levar, então vou colocar algumas imagens da net só pra vocês verem como e lindo esse lugar.
Como vocês estão??? Espero que todos bem.
Ando meio sumida né? Mais tive uma semana corrida e um fds ainda mais, pois na sexta de última hora resolvi viajar pra Manaus com meu primo pro niver do meu irmão, na verdade saímos na madrugada de sexta pro sábado de carro e uma viajem longa, paramos em Presidente Figueiredo pra almoçar e como e uma cidade turística e conhecida por suas lindas cachoeiras resolvemos tomar um banho de cachoeira e por conta disso demoramos um pouco mais que o previsto pra chegar. A viagem foi tão repentina que nem a maquina lembrei de levar, então vou colocar algumas imagens da net só pra vocês verem como e lindo esse lugar.
Um pouco da história da cidade
O município de Presidente Figueiredo está ligado à capital Manaus pela rodovia asfaltada, a BR-174, que faz ainda a ligação com Boa Vista , capital do Estado de Roraima e, de lá liga o Brasil à Venezuela através do município fronteiriço de Santa Helena (Ven.). Presidente Figueiredo despontou há pouco tempo para o turismo ecológico em razão de sua fartura de águas, selva, recursos naturais, cavernas e cachoeiras (são mais de cem catalogadas). Nela existe uma razoável infraestrutura turística em expansão. O município é mais conhecido pela usina hidroelétrica instalada ali, a usina de Balbina, no distrito homônimo, cujas obras e manutenção são responsáveis pela maior catástrofe ambiental da história do Brasil.
Embora seja comum a ideia de que o nome do município seja uma homenagem ao ex-presidente brasileiro João Batista de Oliveira Figueiredo, o nome do município homenageia João Figueiredo, presidente da província do Amazonas no tempo do império. Inicialmente a ideia era homenagear exatamente o presidente da República, contudo este não aceitou que o município recebesse seu nome. Daí lembram-se do ex-presidente do período colonial imperial, e o nome pôde ser oficializado.
Viu Jacque também e cultura..kkkkkk
Gente descobri que a TIM e realmente sem fronteiras, pois vocês acreditam que passei a viagem toda conectada a net pelo meu modem da TIM, achei isso incrível, não mencionei nada no face sobre está na estrada pois era pra ser surpresa pro meu irmão e cunhada e como ele mesmo fala, o face e um fofoqueiro, logo ele saberia que eu estava indo, ai a Deus surpresa.
Eu não durmo desde de sexta, pois na sexta a noite sai com umas amigas e qdo cheguei em casa as 4:30 da manhã meu primo já esperava por mim, sabado ninguém dormiu também e cheguei em casa já quase amanhecendo o dia na segunda, pois são 11hs de viajem...foi chegando e se arrumando pro trabalho e de fazer o post também. Mais valeu a pena passar o niver do meu irmão com ele, já tinha algum tempo que não o via e estava morrendo de saudades, foi muito gostoso, a noite eu durmo. Kkkkkk
E foi uma aventura em tanto viajar com meu primo, pois é como se fosse um irmão também, costumo dizer que ele e meu anjo da guardo, está sempre pronto e não tem nada difícil pra ele fazer pra mim. Esse foi meu fds.
Tenham todos uma semana abençoada e cheia de conquistas.
Foco e determinação sempre.
Beijos no S2.
Jacque!!!!!
segunda-feira, 5 de março de 2012
Conhecendo um pouco mais sobre I.G dos alimentos.
Olá meus amores...
Como se foram de final de semana???
Espero que bem...o meu apesar da correria no trabalho foi ótimo.
Ontem a tarde fui caminhar e levei meu cachorro o cafap, e ele chama muita atenção e por tabela eu acabo chamando também, foi muito engraçado porque todo mundo que passa olha pra ele, quer pegar, pergunta nome e ele acaba se estressando com tanto assedio e minha caminhada acaba nem ficando tão produtiva assim, mais ele tem que passear e caminhar, pois está ficando acima do peso e a estrutura corpórea dele não aguenta muito peso, então RA nele também kkkkk.
Olha ele ai que safado...
Ele está com quase 12kg e segundo o veterinário o ideal e 10kg no máximo.
Mais agora mudando de assunto, quero dar continuidade ao meu post anterior, sobre ÍNDICE GLICÊMICO (I.G) dos alimentos, eu nunca tinha me preocupado com isso, mais andei lendo e é algo muito interessante e como faz a diferença quando conhecemos um pouco mais os alimentos.
Por mais experiência que se tenha no assunto, sempre temos algo pra aprender. A alimentação e muito complexa e temos que tomar muito cuidado.
por isso fui atrás pra entender um pouco mais sobre o assunto e vou passar pra vocês, pois assim como eu, talvez muitos não entendam também.
O que é Índice Glicêmico?
O índice glicêmico (IG) é um método, proposto pelo Dr. David Jenkins, pesquisador da Universidade de Toronto – Canadá, em 1981. Ele representa a qualidade de uma quantidade fixa de carboidrato disponível de um determinado alimento, em relação a um alimento-controle, que normalmente é o pão branco ou a glicose, a partir daí, são classificados baseados em seu potencial em aumentar a glicose sangüínea. Através da analise da curva glicêmica produzida por 50g de carboidrato (disponível) de um alimento teste em relação a curva de 50g de carboidrato do alimento padrão (glicose ou pão branco). Atualmente utiliza-se o pão branco por ter resposta fisiológica melhor que a da glicose.
Equação:
CG = IG x Teor CHO disponível na porção do alimentos/ 100
Qual a Importância de Consumir Alimentos com Baixo IG?
Diante desta situação, vale ressaltar a importância da orientação nutricional realizada pelo nutricionista especialista no atendimento as pessoas com diabetes, no sentido de esclarecer quanto a viabilidade e vantagens na escolha de alimentos com baixo IG e CG.
Como Identificar IG dos Alimentos?
Tal índice foi proposto para auxiliar a seleção de alimentos, assim quando alimento controle utilizado é o pão , os alimentos analisados que apresentam IG 95, são considerados de alto IG. Caso o alimento padrão seja a glicose, considera-se alto, IG > 70, médio IG 56 – 69 e baixo IG < 55.A recomendação para o uso do IG, baseia-se, principalmente, na substituição de alimentos de alto por baixo IG ao longo do dia.
Onde Encontrar Informações sobre o IG dos Alimentos?
A primeira tabela divulgando valores de IG dos alimentos foi publicada em 1981 e continha 62 alimentos, desde então o número de alimentos de todo o mundo, vem sendo amplamente analisados por pesquisadores do Canadá, Austrália, Nova Zelândia. No Brasil, o IG de alguns alimentos como o abacaxi, morango, banana, feijão, arroz e alguns alimentos industrializados, vem sendo analisados pela Professora Dra. Elizabete Wenzel de Menezes, coordenadora da equipe na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).
Segue o linck da tabela internacional de I.G
Espero que tenham gostado, eu reavaliei muita coisa depois de conhecer um pouco mais sobre o assunto.
Beijos no S2...
Jacque.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Frutas: vilãs ou mocinhas da dieta?
Tudo bem com vocês???
Espero que sim, eu continuo na minha animação total, estou tão de bem com a vida, que nem a TPM percebi esse mesmo, quando vir a mostruosa já tinha aparecido, estou um pouco inchada mais tudo.
Quanto as novidade, vocês vão ter esperar um pouco mais, pois só poderei falar dia 12 que é quando tenho a cofirmação de tudo, mais e coisa boa, isso osso adiantar.
Vocês viram as frutinhas no inicio?? bonitinhas né?? elegres...começei com elas porque vou falar de frutas como diz o titulo do post, li uma matéira muito interessante, sobre as frutas fazerem bem ou não a nossa RA, e descobri que nem sempre elas podem ser morcinhas, pois tem as vilãs também, estão por isso estou dividindo com vocês essa matéria.
Ai a pergunta:
Frutas: vilãs ou mocinhas da dieta?
Saudáveis, sim; amigas da sua dieta, nem sempre. Parece mentira, mas algumas frutas podem se tornar vilãs da perda de peso. Não estamos falando apenas de gordura — como a do abacate, coitado, que acabou levando a fama de mau —, mas do índice glicêmico (IG), que está relacionado ao nível de açúcar no sangue:
— As frutas têm muitas vitaminas, minerais e antioxidantes, que são benéficos à saúde. O perigo está na frutose, que é um tipo de açúcar — explica a nutricionista Daniela Cyrulin.
Frutas com IG alto podem ser responsáveis pelas gorduras indesejadas, pois seu açúcar é rapidamente absorvido pelo sangue. Isso obriga o corpo a liberar insulina para equilibrar o organismo, e é o excesso dessa substância um dos responsáveis pelo estoque de gordura.
Mas nada de cortar frutas. Ao contrário. Elas devem ser consumidas em até cinco porções por dia, você só precisa escolher o tipo certo. Evitar algumas frutas depende do tipo de dieta que se está seguindo:
— A dieta do Vigilantes do Peso deve levar em consideração a gordura, por isso dá uma pontuação maior para o abacate. A do Dieta e Saúde, por exemplo, deve se basear no índice glicêmico — exemplifica a nutricionista Andrea Uzeda, da Clínica Dicorp, sobre a dieta que dá muitos pontos à melancia, fruta que, aliás, tem alto índice glicêmico.
Surpreendeu-se com o fato de a melancia ser vilã? Não se desespere! Siga as dicas e boa dieta. Com frutas, é claro.
Frutas com alto índice glicêmico: sinal vermelho
São vistas como um perigo para as dietas que levam em consideração o índice glicêmico. Igual ou acima de 70, sinal vermelho! A melancia, nesses casos, é uma das vilãs. Apesar de ter poucas calorias, 29 calorias numa fatia de 120g, seu índice glicêmico é de 72 nesta medida.
A notícia boa é que poucas frutas têm o sinal vermelho para o índice glicêmico. Além da melancia, estão nesse grupo tâmaras secas, que tem IG 103 numa porção de 60g, e algumas barras de frutas processadas, com IG 90 numa porção de 30g.
Frutas com médio índice glicêmico: sinal amarelo
São consideradas frutas com IG médio aquelas com índice entre 55 e 69. Tenha atenção com elas. O abacaxi, que tem 75 calorias numa porção de 120g, é uma das frutas desse grupo, com índice glicêmico 59 nessa mesma proporção. Também são frutas com IG médio, de acordo com a tabela internacional de índice glicêmico: mamão papaia, com 59 numa porção de 120g; uva passa, com IG 64 numa porção de 60g; pêssegos em calda, com 58 em 120g; e figos secos, com 61 em 60g.
Frutas com baixo índice glicêmico: sinal verde
São consideradas frutas com baixo índice glicêmico aquelas com IG igual ou menor a 54. Sinal verde na sua dieta. A boa notícia é que a maioria das frutas está nesse grupo.
Uma maçã vermelha, por exemplo, tem 80 calorias — levando em consideração a quantidade de 120g —, e seu índice glicêmico é de 38 nessa proporção. De acordo com a tabela internacional de índice glicêmico, também têm sinal verde: banana, com IG 72 numa porção de 120g; pera, IG 38 para uma porção de 120g; morango, IG 40 em 120g, e manga, com IG 51 em 120g.
Atenção com os sucos!
Engana-se quem pensa que beber suco é a mesma coisa que comer a fruta. Quando batidos, eles perdem boa parte das fibras que a fruta teria em estado natural e isso facilita a absorção da frutose pela corrente sanguínea. Logo, o índice glicêmico fica maior e a possibilidade de acumular gordura devido ao excesso de insulina, também. Você não precisa riscar os sucos de sua dieta, claro, mas dê preferência para a fruta em estado natural.
O abacate pode ser um aliado! O abacate tem bastante caloria, 160 em uma porção de 100g, mas seu IG é do grupo dos baixos. Há estudos que comprovam que o consumo de duas colheres diárias de abacate ajuda na diminuição da gordura abdominal, do colesterol ruim e da ansiedade por doces. Mas nada de exageros!
Vocês viram que interessante, como e bom conhecer bem o que comemos, pois ate as frutas se não forem consumidas de forma correta, podem atrapalhar na nossa evolução.
Então fica ai a dica e o alerta.
Assinar:
Comentários (Atom)






















