Olá meus amores
Tudo bem com todos???
Eu infelizmente tive uns contra tempos depois que voltei de viajem, chega ser irônico o que vou falar, mas estou com dengue...a principio era uma gripe e uma crise de garganta, mas fui ao médico e ele achou estranho umas manchas vermelhas no meu corpo e pediu logo o exame e não deu outra era dengue. Tive que ficar internada pra ser monitorada pois seria a 3x e a 2x em apenas 6 meses, mas correu tudo razoavelmente bem e agora estou em casa, repolso absoluto...então estou au aqui de molho em cima de uma cama, no primeiro dia ho hospital, reclamei, chorei e fiquei chateada...mas nada disso ia resolver meu problema e bola pra frente e segui as orientações do médico. O mais importante nesse momento e contar com o apoio das pessoas queridasm dos familiares, dos amigos, em fim das pessoas que amamos e nesses momentos também que vemos o qunato somos queridos e adoro ser paparicada kkkk.
No encontro em Cachoeira Paulista, ganhei um livro de amigo oculto da filha da Lidya, e não poderia ser melhor Dez leis para ser feliz (Augusto Cury) adoro os livros dele, e esse eu ainda não tinha lido, e um livro pequeno, mas que tras um conceito sobre o que é a felicidade e logo de cara me indentifiquei com o primeiro capitulo.
Por isso vou dividir com vocês e que sirva de reflexão pra muitos ou pra todos.
Vivemos num universo cheio de mistérios. Há bilhões de galáxias com inúmeros segredos. Por exemplo, há um buraco negro no centro da Via-láctea, a nosa galáxia, do tamanho de um grão de areia que engole planetas e estrelas inteiras. Dá arrepios só de pensar nisso. Mas qual o maior misterio do universo?
A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca explorou. Todavia, se comparamos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das não conhece ao menos a sala de visitas do seu propio ser. Até onde você se conhece?
O que é ser feliz?
"A vida e uma universidade, mas pouco ensida a quem não sabe ser aluno"
Ser feliz não é ter uma vida insenta de perdas e frustações. E ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo num leito de hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelo. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque. É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem.É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lição de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da agua, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas propias tolices. É não desisitir de quem se ama, mesmo se hover decepções. É ter amigos para repartir as lagrimas e dividir as alegrias.É ser um amigo do dia e um amante do sono.É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...Quais dessas características você possui?
Quem conquista uma vida feliz?
Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os politicos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?
Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade, vencem o amu humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?
Reflitam sobre tudo...Pois os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada...

Nenhum comentário:
Postar um comentário